domingo, outubro 21, 2007


PROFISSÃO: PROFESSOR
Perfil: Arídio

O bem-humorado professor de Eletrônica e mais 20 matérias à sua escolha tinha como passatempo predileto contar anedotas para seus alunos, mesmo que fosse 22:30 e alguns tivessem que pegar o último trem para Campo Grande. Mas Arídio Caspacassa gostava mesmo era da minha turma pré-estágio no quarto ano, que era menor e muuuito mais tranquila, que levantava plaquinhas de notas para as piadas e que se enfurecia com o apoio de Adilton (uma espécie um pouco mais insuportável de Sergio), colocando-o em mutirão para fora de sala.

Segundo levantamento feito por este blog, Arídio começou a carreira de piadista ainda no berçário, quando percebeu que seu ursinho de pelúcia sorria sempre, não importando o tipo de gracinha que ele fizesse. O fato de ser amigo de infância de Sergio Mallandro, reforçado pela adoração por Chaves e Renato Aragão (que foi inclusive seu colega de trabalho no CEFET) apenas evidenciou sua veia cômica.

Para Arídio, as piadas nunca envelheciam: viravam clássicos que mereciam uma reprise... talvez duas... talvez 895.000! Se o maçante "... E o Vento Levou" foi tão premiado e repetido com suas arrastadas 3 horas e pouco de duração, por que não "a galinha que atravessa a estrada" ou "os 5 tomatinhos"? E como não rir dos prognósticos e diagnósticos para os defeitos dos aparelhos eletrônicos? "Ah, isso é Osmar! Osmar contato!!! A solução é simples: umas porradas técnicas resolvem!!!"

Piadas à parte, Arídio sabia que o bom humor cura tudo e procurou ser sempre atencioso e simpático. Quase todo ano é escolhido como paraninfo ou homenageado pelos formandos e trabalha bem quando não se excede. Um bom professor, daqueles que atravessam a estrada para chegar do outro lado.

Gustavo Moore estava atravessando a estrada, aí o Eduardo falou "Ôoooooo, iluuustre!!! Olha o caminhão prrrb prrrb prrrb..." e Gustavo Moore respondeu: "Aonde? prrrb prrrb prrrb..."

Um comentário:

Sergio Telles disse...

Arídio mto gente boa, melhor professor lá do CEFET e certamente entre os 5 melhores professores que já tive! Na área de exatas é o melhor com certeza.